2017

A 6 de março, a SIC reforça a venda de conteúdos no mercado internacional, lançando um site específico para promover a venda dos seus conteúdos. Em http://contentdistribution.sic.pt/ é possível conhecer todo o catálogo da SIC, dos seus oito canais de televisão, com os melhores conteúdos para o mercado internacional.

Ainda em março, a SIC reforça a sua aposta em África através de um reposicionamento da SIC Internacional, apostando numa nova imagem e numa oferta mais próxima para este continente. O canal apresenta uma grelha de programação com novos conteúdos e reforça a emissão de programas premium, como a ficção e o desporto.
A aposta na SIC Internacional África é um passo crucial para a consolidação da SIC como canal de referência nos mercados de língua portuguesa, territórios fundamentais para a expansão internacional do Grupo Impresa.

Em maio nasce o Smack, uma nova plataforma da Impresa, puramente digital e, ao mesmo tempo, uma “fábrica” de conteúdos digitais disponível para todo o Grupo.