2016

O arranque de 2016 é marcado pela nova organização do Grupo Impresa, liderado pelo CEO Francisco Pedro Pinto Balsemão, melhor adaptada aos desafios impostos ao sector dos media.

As telenovelas da SIC, “Coração D’Ouro” e “Mar Salgado”, conquistam as medalhas de Ouro e Bronze, respetivamente, na categoria Telenovela, na gala de prémios do New York Festival’s World’s Best TV & Films℠ que decorre em Las Vegas. É a primeira vez que telenovelas produzidas no nosso país foram finalistas neste Festival, que conta com produções de cerca de 50 países.

O Grupo Impresa cria uma nova plataforma online que agrega todas as ofertas criativas do grupo. O principal objetivo da Impresa Media Criativa é ter uma plataforma de interação com o mercado – B2B –, ou seja, anunciantes e agências atuais e potenciais.

No dia em que a SIC comemora 24 anos, a 6 de outubro, torna-se a primeira televisão nacional a disponibilizar todos os seus canais em alta definição (HD). Os canais da SIC são disponibilizados nas suas versões em HD em todos os operadores nacionais.