MS_LOGO_CORTE_FUNDO.jpg

Mar Salgado

Uma mentira no passado.

Duas crianças levadas à força.

A busca e o reencontro entre uma mãe e os filhos.

 

Leonor Trigo tem dezasseis anos quando se apaixona por Gonçalo, um homem de 24 anos e um piloto de motos famoso, acabando por engravidar de gémeos. Como percebe que Gonçalo nunca aceitará ser pai, esconde a gravidez de todos. Quando está de nove meses, o seu pai, Alberto Trigo, descobre o que se passa e exige que Gonçalo assuma as suas responsabilidades. Gonçalo entra em pânico, com medo de um processo judicial e com a certeza de que um escândalo destes irá afastar os patrocinadores e causar-lhe problemas graves na família.

 

Gonçalo recorre a um amigo médico e alicia Patrícia Santos, a melhor amiga de Leonor, para o ajudar. O parto é feito na clínica do seu amigo, com o apoio da mulher do médico, Alice Amorim, que é enfermeira. Leonor está inconsciente enquanto o parto é feito. Quando acorda, não lhe dizem que eram gémeos e garantem que o bebé nasceu morto. Um dos bebés (a rapariga) é entregue à irmã de Gonçalo – Amélia - que não podia ter filhos. A outra criança (o rapaz) é deixada por Patrícia numa igreja.

 

Dezasseis anos depois, Leonor Trigo (32) é instrutora de mergulho nos Emirados Árabes, mas nunca conseguiu esquecer a noite do parto e é um choque quando Alice lhe aparece a contar a verdade. Todas as certezas que Leonor tinha são abaladas ao saber que deu à luz duas crianças saudáveis e que o mais provável é estarem vivas. Ela não hesita e decide de imediato voltar a Portugal para procurar os filhos e vingar-se de quem lhe mentiu.

 

Patrícia Santos (34) entretanto casou com Gonçalo Queiroz (39) e já têm uma filha, “Kika” Queiroz (14). Patrícia usou o que sabia para chantageá-lo e obrigá-lo a casar-se com ela. Eles ficam em pânico quando percebem que Leonor voltou e sabe a verdade. Tudo fazem para tentar silenciá-la por todos os meios possíveis.

 

Quando chega a Portugal, Leonor também reencontra André Queiroz (34). Ela foi a primeira grande paixão de André, que nunca a esqueceu verdadeiramente. Leonor aproxima-se dele para saber informações sobre os filhos. Pretende apenas usá-lo, mas os dois acabam por se apaixonar e viver uma história de amor.

 

Na paisagem privilegiada do estuário do Sado, ‘Mar Salgado’ é um espelho da realidade portuguesa, com dramas e conflitos contemporâneos entrecruzados com a luta de uma mulher que vem atrás dos seus filhos, histórias de amor e muita comédia à mistura.