Logo Laços de Sangue.png

Laços de Sangue / Legami

Pela primeira vez, uma novela portuguesa vai estrear em prime time em Itália

ITALIANA RAI COMPRA NOVELA “LAÇOS DE SANGUE” À SIC

 

A SIC vendeu a novela “Laços de Sangue”, vencedora do Emmy, à RAI, televisão pública italiana generalista, para exibição na RAI 1, o canal mais visto em Itália com 18.1% de share (segundo Auditel). A estreia da trama protagonizada por Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos, com produção da SIC e da Globo, executada pela SP Televisão, está marcada para sábado, 24 de maio, em prime-time, às 21h00, num compacto dos episódios 1 e 2. Os episódios 3 e 4 serão emitidos no mesmo horário no dia seguinte. Neste horário, a RAI lidera desde 2013 com 19,1% de share, mostrando assim a forte aposta no conteúdo português.

 

“Este é um momento histórico para a SIC mas também para toda a ficção feita em Portugal. É um enorme orgulho para a SIC ter uma telenovela a ser exibida em horário nobre em Itália, um país onde não se emitem novelas em língua portuguesa há muitos anos. «Laços de Sangue» será emitida por um dos canais generalistas com maior audiência, sendo para nós um motivo de reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver e onde continuamos a liderar, agora com «Sol de Inverno»”, destaca Pedro Norton, CEO do Grupo IMPRESA.

 

Na versão italiana, a novela terá o título “Legami” que, dependendo da sílaba tónica com que é lido “LegÁmi ou LÉgami”, tem o duplo sentido de Laços ou agarra-me.

O genérico inicial da novela foi adaptado para o território por Gigi D'Alessio, cantor e compositor italiano de grande sucesso, com mais de 12 milhões de álbuns vendidos.

  

Depois da primeira venda internacional da novela para a TV Zimbo em Angola, “Laços de Sangue” continua a fazer sucesso além-fronteiras, com esta primeira venda para a Europa. “Laços de Sangue” é exibida com sucesso em Angola desde este mês de maio, no horário das 19 horas, no acesso ao prime-time.

 

Este é mais um importante passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional. E mais uma das novelas que a SIC exportou para outros países. Recorde-se que a SIC já vendeu “Lua Vermelha” para o México e o “Perfeito Coração” para a Rússia e para a Bielorrússia. Na área dos documentários, destaque para a venda da reportagem sobre José Mourinho para mais de 50 países, a de Cristiano Ronaldo para mais de 26 e a de Jorge Mendes, também em vários países. Dos mais de 30 títulos de reportagens de informação que a SIC tem para distribuição Internacional destacamos como best sellers as reportagens: Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola, vendidas para mais de 20 países, nos 5 continentes.