Globos11164745_10206277881243932_8519780020455806769_n.jpg

Globos de Outro

A XX gala dos Globos de Ouro na SIC Caras!

 

No ano da vigésima edição dos Globos de Ouro, a SIC Caras dedica grande parte da emissão ao evento mais esperado do ano, com reportagens, diretos e programas especiais já a partir de sexta-feira.

 

Em “20 Anos de Glamour” fazemos uma análise à evolução dos estilos e do glamour na red carpet, sob o olhar atento e avalizado de Ana Marques e Pedro Crispim. Guiados por Sofia Fernandes, revivem as reds carpets e por quem lá desfilou, não ficando nada por esmiuçar - as figuras emblemáticas, os tons certos, as exuberâncias, os modelos, as jóias e os demais acessórios usados para o look perfeito.

 

As fotografias que perduram no tempo foram captadas pelas lentes dos fotógrafos da Caras, figuras elementares no evento. Quatro profissionais elegem vinte fotos emblemáticas e contam, na primeira pessoa, os acontecimentos caricatos, as dificuldades e curiosidades do trabalho que, no final, resulta numa fração de segundo imortalizada para a história. Para ver em “20 Anos 20 Fotos”, com apresentação de Carolina Patrocínio.

 

Presença regular e original, tem sido a do Fama Show, que sempre destacou as apresentadoras para mostrar o que mais ninguém mostra dos bastidores da Gala do Ano. Vários são os minutos, as descobertas, os risos e emoções vividas com os convidados presentes nas galas dos Globos de Ouro, passando pelas revelações mais inesperadas – da preparação na maquilhagem às surpresas encontradas nos camarins! Recordamos, com um novo olhar, o outro lado do evento em: “Fama Show – Os Melhores Momentos dos Globos”

 

No Coliseu dos Recreios, vamos acompanhar a pari passu todos os preparativos para este grande evento, com diretos a partir de sábado, onde maestro, atores, músicos e bailarinos ultimam os passos, aperfeiçoam notas e decoram falas para fazer chegar até si a melhor gala do ano.

 

Sábado, a partir das 17h30, a SIC Caras abre uma janela em direto para o Coliseu dos Recreios e mostra os ensaios e fala com os protagonistas da grande noite. Uma emissão conduzida por Liliana Campos, com reportagem em vários pontos a cargo de Cláudia Borges e Sofia Fernandes.

 

No grande dia, a SIC Caras está em modo “Globos” a partir das 09h30 da manhã, com várias ligações em direto na contagem decrescente para a abertura da passadeira vermelha e a exibição dos programas especiais já referidos.

 

A partir das 19h, em “Globos de Ouro – Tudo a Postos”, marcamos o tom da tarde em direto da antecâmara da Passadeira Vermelha, com recurso às habituais câmaras especiais, as já tão reconhecidas “Golden Cam” , que nos mostrarão ao detalhe as jóias e os sapatos mais exuberantes. As câmaras no domingo espreitam os detalhes finais e o acerto de pormenores – desde a colocação da red carpet aos últimos pontos dados para ajustar os vestidos. Apresentadores, co-apresentadores e técnicos apanhados pelas câmaras da SIC Caras deixam transparecer a ansiedade das últimas horas, o êxtase dos últimos minutos que antecedem a grande gala.

 

Depois que a passadeira vermelha se abra, a SIC Caras estará em simultâneo com a SIC, numa emissão conduzida por Sofia Cerveira e Ricardo Pereira até ao início da Gala, que a SIC Caras também emitirá, com uma transmissão complementar à da SIC, dando especial destaque aos momentos de pausa no canal Generalista, mostrando o que habitualmente não é mostrado ao público.

 

Depois da entrega do Globo, a SIC Caras iniciará de imediato “As emoções da noite”, com o rescaldo em direto dos melhores momentos da noite, um pós gala depois de todos saírem de palco, revelando o que nunca se vê depois das luzes desligadas.

 

E porque o espectáculo tem de continuar, no Passadeira Vermelha do dia seguinte fazemos a análise de todos os looks, bons ou menos bons, excêntricos ou simples, elegantes ou menos bem conseguidos… Os comentadores nada vão deixar por dizer!

 

Uma programação especial de quatro dias com todo o esplendor dos Globos de Ouro, na SIC Caras.