PREMIO CASES.jpg

f pinto

SIC GANHA PRÉMIO DE COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE ANTÓNIO SÉRGIO 2020

A reportagem da SIC " O Todo é Maior que a Soma das Partes" venceu, como melhor trabalho jornalístico na área da Economia Social, o Prémio de Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020. Esta reportagem, sobre o projeto artístico, educativo e solidário desenvolvido pelo Conservatório d´Artes de Loures é da autoria da jornalista Catarina Marques, com imagem de Humberto Candeias, edição de Rui Félix, grafismo de Renato Mendonça, ilustração de João Carlos Santos, Rui Branquinho como colorista, som de José Jerónimo, pós produção áudio de Octaviano Rodrigues, produção de Cláudia de Araújo e coordenação de Luís Marçal. Recorde-se que esta reportagem já tinha sido distinguida no ano passado com uma menção honrosa no Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”.

Com uma Menção Honrosa, foi distinguida a reportagem "Eu inclui, Tu Incluis, Nós Somos Incluídos", da jornalista Catarina Neves, com imagem de André Miguel, edição de Vanda Paixão, grafismo de Cláudia Ganhão, pós-produção áudio de Octaviano Rodrigues, Alexandra Ramos como intérprete de língua gestual e coordenação de Luís Marçal.

Este trabalho aborda o tema do emprego de pessoas com deficiência e dá a conhecer uma associação sem fins lucrativos criada para desenvolver trabalhos artísticos inclusivos.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social.

Estas reportagens podem ser vistas em opto.sic.pt