Blitz.jpg

Blitz

A BLITZ foi fundada em 1984 e, desde então, provou ser uma marca central no mercado português no que respeita à informação e entretenimento sobre música e tudo à sua volta.

De 1984 até 2006 afirmou-se junto do seu público-alvo enquanto jornal semanal, mas também com iniciativas como os Prémios de Música.

Desde junho de 2006 até ao final de 2017, a BLITZ continuou a inovar e adaptou-se ao mercado, passando, na sua versão em papel, de jornal semanal a revista mensal. Experimentou também inúmeras edições fora de série, acompanhando os maiores acontecimentos.

O site, entretanto lançado, mostrou ser essencial para a divulgação de noticiário atualizado em permanência. Continua a ser líder incontestado. No final de 2015 foi lançada a BLITZ Records, uma editora digital, produzindo igualmente alguns eventos.
Outras plataformas, como o programa de rádio, atualmente a ser transmitido na rádio SBSR, ou um magazine de TV exibido na SIC Notícias e SIC Radical, demonstram que a BLITZ permanece agnóstica no que respeita a plataformas.
A BLITZ é uma marca que existe há mais de 30 anos e que merece a confiança dos portugueses. A nova estratégia digital e audiovisual não lhe é estranha. E é por isso mesmo reconhecida, como demonstram os mais de dois milhões de visitas na sua versão online, continuando a produzir informação credível e entretenimento de qualidade desde a primeira hora.

BLITZ – A melhor música desde 1984

FICHA TÉCNICA

Proprietária: IMPRESA PUBLISHING S.A.
Sede: Rua Calvet de Magalhães, 242, 2770-022 Paço de Arcos. NIPC: 501984046.

Conselho de Administração:
Francisco Pinto de Balsemão
Francisco Maria Balsemão
Francisco Pedro Balsemão
Rogério Paulo de Saldanha
Paulo Miguel Reis
Nuno Miguel Conde
Cristina Vaz Tomé

Direção Geral de informação IMPRESA:
Ricardo Costa

Diretor
Miguel Cadete
Editor
Luis Guerra

Direção de Marketing Comunicação e Criatividade IMPRESA
Mónica Balsemão
Gestão de Marca
Ana Paula Baltazar (coordenadora de marcas de informação)
Susana Freixo (gestora de marca)
Gabinete de Comunicação e Relações Externas
Carla Martins

Diretor de Produtos e Serviços Digitais
Pedro Soares

Diretora Arquivos IMPRESA e Produção Publishing
Maria João Lopes
scliente@gesco.impresa.pt

Diretor Negócios Audiovisuais e Print
Pedro Fernandes
Diretor Negócios Digitais
João Paulo Luz
Diretor Circulação a Assinaturas:
Pedro Miguel Fernandes

Composição do Capital da Entidade Proprietária:
100.000 euros, 100% propriedade da IMPRESA - SGPS, SA, NIPC 502437464