Post_PREMIOS_OPTO.jpg

OPTO VENCE PRÉMIO NO PORTUGAL DIGITAL AWARDS

A OPTO foi distinguida com o prémio da categoria Best Cultural & Media Project no Portugal Digital Awards 2021. Esta é uma iniciativa conjunta da IDC e da Axians que visa reconhecer e premiar a excelência de organizações, suas equipas e líderes empresariais que, com visão e audácia, conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou serviços e, consequentemente, da sociedade como a conhecemos. Os projectos vencedores são distinguidos pela visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios.

Durante o primeiro ano, a OPTO tornou-se na maior plataforma de streaming exclusivamente portuguesa e disponível para todo o mundo.

Ao longo deste primeiro ano já foram produzidos mais de duas dezenas de conteúdos exclusivos entre ficção e informação, sendo de destacar as séries exclusivas de sucesso "Esperança", "A Generala", "O Clube", "Prisão Domiciliária" e, mais recentemente, "A Lista". Também na informação foram muitos os conteúdos inéditos como, por exemplo, "5+", "Centenárias", "Mercado Negro" e "Grande Reserva", com milhares de horas de entretenimento, documentários e noticiários feitos à medida do tempo disponível de cada utilizador. Até à data, e números que têm vindo a crescer, são mais de 8 mil horas de conteúdos, entre entretenimento e informação. Durante o primeiro ano foram adicionadas ao catálogo mais de 25 séries estrangeiras e mais 10 séries de produção nacional, entre vários exclusivos OPTO disponíveis apenas nesta plataforma. Na informação foram mais de 750 horas de conteúdos e mais de 1500 jornais exclusivos de 10, 15 e 20 minutos. Os conteúdos estão disponíveis em opto.sic.pt e na aplicação OPTO SIC (smartphones, tablets Android e Apple e Smart TVs).