fruta.jpg

Reportagem do Expresso vence Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Marta Gonçalves e Nuno Botelho distinguidos por trabalho publicado no Expresso Diário

A reportagem “‘Gente bonita come fruta feia’: as virtudes da imperfeição”, publicada no Expresso Diário em junho de 2017, foi a vencedora do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2018, ex-aequo com a reportagem da SIC “Os 25 Anos da Associação Abraço”, na categoria Trabalhos Jornalísticos.

“Vencem ex-aequo Marta Gonçalves e Nuno Botelho pelo trabalho jornalístico “Gente bonita come fruta feia: as virtudes da imperfeição” e Isabel Osório pela reportagem televisiva “Os 25 Anos da Associação Abraço”.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio distingue nas várias categorias trabalhos que ao longo do ano marcaram em domínios relevantes para a Economia Social.

  • “Gente bonita come fruta feia”: as virtudes da imperfeição

    É uma daquelas pessoas que não compram fruta feia, tocada, pequena, defeituosa, manchada, imperfeita? Então isto é para si. É uma daquelas pessoas que não se importam de comprar fruta feia, tocada, pequena, defeituosa, manchada, imperfeita? Então também é para si. “Desperdiçar apenas por razão estética? Estamos loucos?”