carolina.JPG

Jornalista do Expresso vence Prémio Ilga

Os prémios Arco Íris são atribuídos anualmente a pessoas e instituições que se destaquem na luta contra a discriminação em função da orientação sexual.

A jornalista do Expresso Carolina Reis ganhou o Prémio Arco-Íris, atribuído anualmente pela ILGA. A ela junta-se o deputado Adolfo Mesquita Nunes, a APAV e a RTP, entre outros. Os prémios Arco Íris são atribuídos anualmente a pessoas e instituições que se destaquem na luta contra a discriminação em função da orientação sexual.


A ILGA considera que a jornalista Carolina Reis tem abordado de forma responsável "os muitos desafios que ainda se colocam à igualdade de género e em particular aos direitos das mulheres e das pessoas LGBTI, elevando o nível da informação em torno destas questões no debate público, nomeadamente as recentes mudanças legislativas com impacto nos direitos fundamentais das pessoas LGBTI, tal como a lei que garante o direito à autodeterminação da identidade, expressão de género e características sexuais, ou em questões que dizem respeito a direitos no acesso à procriação medicamente assistida e à gestação de substituição". E destaca que "quando a realidade da discriminação e do estigma que atinge as pessoas LGBTI é ainda invisível para uma grande parte da sociedade, o jornalismo tem de assumir ainda mais o papel de guardião dos factos".

  • Jornalista do Expresso vence Prémio Ilga

    À jornalista Carolina Reis junta-se o deputado Adolfo Mesquita Nunes, a APAV e a RTP, entre outros. Os prémios Arco Íris são atribuídos anualmente a pessoas e instituições que se destaquem na luta contra a discriminação em função da orientação sexual