expresso.png

REPORTAGENS DO EXPRESSO VENCEM PRÉMIOS DE CIBERJORNALISMO

Quatro reportagens do Expresso publicadas entre 2019 e 2020 venceram os prémios de ciberjornalismo do ObCiber nas categorias "reportagem multimédia", "infografia digital" e "narrativa vídeo digital".

Na categoria de "Infografia Digital" o Expresso venceu o prémio do júri pela reportagem “A volta ao mundo em 200 mensagens”, um trabalho sobre a grande viagem de Fernão de Magalhães.

Já na categoria "Reportagem Multimédia" o Expresso venceu o prémio do público com a reportagem “Eles dão a vida pelos outros. Mas o que fazemos nós pelos cuidadores informais?”, e o prémio do júri com “O muro caiu e eles nasceram” sobre os 30 anos da queda do muro de Berlim.

Na categoria "Narrativa vídeo digital" o Expresso conquistou o galardão do júri e do público com o vídeo “Como é a vida das escolas que nunca fecham para acolher os filhos de quem combate a covid-19”, publicado no início de maio durante a primeira vaga da pandemia.

Criados em 2008, os prémios ObCiber são atribuídos anualmente com o objetivo de reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do jornalismo digital.