expresso_960x355.jpg

Expresso

O EXPRESSO é o maior jornal de referência português e o mais lido no país e com mais de meio milhão de leitores, distribuído aos sábados. Semanalmente lidera a informação de atualidade e análise em áreas como política, economia, sociedade e cultura, dando igualmente muita atenção à opinião plural de diversos comentadores, bem como ao noticiário internacional e ao desporto.

O EXPRESSO é composto por vários cadernos:
Primeiro Caderno – Todas as notícias das últimas 24 horas e uma análise aprofundada dos principais temas da semana, bem como artigos de opinião de jornalistas e personalidades nacionais.
E – Revista contemporânea e cosmopolita, com opinião relevante. Com formatos de longo jornalismo e microformatos com assinatura. Figuras relevantes, entrevistas e perfis, reportagem e investigação. Forte componente cultural, tendências, lazer e recomendações.
Economia – Adota a mesma postura de rigor jornalístico num caderno dedicado aos assuntos económico-políticos nacionais e internacionais, dirigido a investidores, executivos e profissionais de todas as áreas. O caderno de Economia integra ainda o setor de imobiliário e de emprego.

Diário – Desde o dia 6 de maio de 2014, o semanário EXPRESSO tem também uma edição digital: O Diário. Um projeto editorial, que está disponível de segunda a sábado, às 18 horas.
Curto – Newsletter diária, enviada de manhã pelos editores do EXPRESSO, para o email dos utilizadores registados com uma breve síntese do que se está a passar no país e no mundo.
Expresso da Meia-Noite – Ricardo Costa, Bernardo Ferrão e Filipe Santos Costa moderam um debate semanal com quatro convidados sobre um grande tema da atualidade, num programa feito em colaboração entre a SIC Notícias e o semanário EXPRESSO.

A 5 de janeiro de 2019, o Expresso passa a ser distribuído em saco de papel.

O EXPRESSO entrou em 2022 com novidades. O semanário antecipou o seu dia de chegada às bancas, passando a ter a sexta-feira como dia de publicação. A pandemia trouxe novos hábitos de consumo e os pontos de venda confirmaram que sair à sexta-feira permite mais tempo em banca, indo de encontro à procura dos leitores.

A 7 de janeiro de 2023 celebrou os seus 50 anos. Uma das principais ações comemorativas desta efeméride é uma exposição com as suas principais capas destes 50 anos que está a circular pelas 17 capitais de distrito de Portugal Continetal e em cada uma dessas cidade o Expresso oferece uma peça de arte urbana: um banco de leitura.

EXPRESSO – Liberdade para pensar

FICHA TÉCNICA


Proprietária: IMPRESA PUBLISHING S.A.
Sede: Rua Calvet de Magalhães, 242, 2770-022 Paço de Arcos. NIPC: 501984046.

Conselho de Administração:
Francisco Pinto de Balsemão
Francisco Maria Balsemão
Francisco Pedro Balsemão
Rogério Paulo de Saldanha
Paulo Miguel Reis
Nuno Conde

Direção Geral de informação IMPRESA:
Ricardo Costa

Diretor:
João Vieira Pereira
Diretores-adjuntos:
David Dinis
Martim Silva
Miguel Cadete
Paula Santos
Diretor de Arte:
Marco Grieco

Direção de Marketing Comunicação e Criatividade IMPRESA
Mónica Balsemão
Gestão de Marca
Ana Paula Baltazar (subdiretora para as marcas de informação)
Susana Freixo (gestora de marca)
Gabinete de Comunicação e Relações Externas
Carla Martins

Diretor de Produtos e Serviços Digitais
Pedro Soares

Diretora Arquivos IMPRESA e Produção Publishing
Maria João Lopes
scliente@gesco.impresa.pt

Diretor Negócios Audiovisuais
Pedro Fernandes
Diretor Negócios Digitais e Publishing
João Paulo Luz
Diretor Circulação a Assinaturas:
Pedro Miguel Fernandes

Composição do Capital da Entidade Proprietária:
100.000 euros, 100% propriedade da IMPRESA - SGPS, SA, NIPC 502437464