sic-novo

SIC

O primeiro canal de televisão privado em Portugal.

A SIC, cujas transmissões tiveram início a 6 outubro de 1992, foi o primeiro canal de televisão privado a operar em Portugal, tornando-se um contributo para a pluralidade e independência da informação.
Em apenas três anos, em maio de 1995, a SIC alcançou a liderança nas audiências através de uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentários e programas de ficção, falados em português, alicerçados numa estratégia de marketing.

Uma das grandes apostas da SIC, que se destacou claramente no panorama televisivo, foi a informação, aliada à independência, rigor, qualidade e irreverência que caracterizam o “estilo SIC”.
Sempre na procura da inovação, a SIC, em 2000, entrou no universo dos canais de cabo e em 2007 entrou em plena era digital e em multiplataformas com conteúdos interativos. Hoje, a componente multimédia é uma prioridade no universo SIC, reunindo um conjunto de sites e multiplataformas online em constante renovação.

A SIC destaca-se, ainda, pela sua ficção nacional tendo sido já distinguida com um Emmy de Melhor Novela Internacional com “Laços de Sangue”, e “Mar Salgado” foi uma novela líder de audiências durante toda a sua exibição. A aposta na ficção nacional é uma prioridade e fator de distinção da SIC dos outros canais generalistas em Portugal.

Desde o dia 6 de outubro de 2016 que a SIC está a ser emitida em HD em todos os operadores nacionais. A SIC HD pode ser vista no canal 303.

Em 2017, celebrou o seu 25.º aniversário com diversas iniciativas, das quais o grande destaque vai para a Digressão SIC de Todos Nós, que percorreu as 18 capitais de distrito de Portugal Continental durante os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.

A 27 de janeiro de 2019, e depois de 26 anos na Estrada da Outurela, em Carnaxide, a SIC mudou-se para Paço de Arcos, juntando-se às restantes marcas do Grupo IMPRESA.

SIC – O melhor ainda está para ver

DISPONÍVEL NOS CANAIS:

DISPONÍVEL EM HD NOS CANAIS:

FICHA TÉCNICA

Direção Geral de Informação IMPRESA
Ricardo Costa

Diretor de Informação
Ricardo Costa
Diretor Adjunto de Informação
José Gomes Ferreira
Subdiretores de Informação
Bernardo Ferrão e Pedro Cruz

Direção Geral de Entretenimento IMPRESA
Daniel Oliveira

Diretor de Programas
Daniel Oliveira
Diretor Executivo
Daniel Cruzeiro
Diretora de Aquisição e Gestão de Formatos
Vanessa Fino Tierno
Diretor de Planeamento Estratégico
Pedro Boucherie Mendes
Subdiretora Antena e Gestão Programação
Aida Pinto
Editor Executivo de Conteúdos Digitais
Pedro Amante

Proprietário: SIC – Sociedade Independente de Comunicação SA NIF: 501 940 626 - Capital Social: € 10.328.600€ Rua Calvet de Magalhães , 242 - 2770-022 Paço de Arcos Tel: 214 179 400


Conselho de Administração:
Presidente: Francisco José Pereira Pinto de Balsemão
Vice-Presidente: Francisco Maria Supico Pinto Balsemão
Vogais: Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão
Rogério Paulo de Saldanha Pereira Vieira
José Manuel Vieira Afonso Freire
Rogério Canhoto

Composição do Capital da Entidade Proprietária:
IMPRESA – SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S.A. – 100%