APIFARMA.gif

SIC DISTINGUIDA NOS PRÉMIOS DA APIFARMA E DO CLUBE DE JORNALISTAS

As jornalistas da SIC Dulce Salzedas e Lúcia Gonçalves foram distinguidas em duas novas categorias criadas na 6.ª edição dos Prémios de Jornalismo em Saúde da APIFARMA e do Clube e Jornalistas.
A jornalista da SIC Dulce Salzedas foi distinguida com o Prémio Carreira, “pelo contributo ímpar e dedicação de vários anos ao Jornalismo em Saúde", justifica a organização, a cargo da APIFARMA e Clube de Jornalistas.

O Grande Prémio desta edição foi para a Reportagem ‘Estado Crítico’, da jornalista Lúcia Gonçalves, com imagem de Pedro Tiago, Joaquim Gomes e Luís Dinis e a edição de Miguel Castro. A reportagem revela o trabalho e esforço desgastante travado ao longo do último ano pelos profissionais de saúde, contra a pandemia Covid 19.

A Reportagem Especial ‘Os Maestros das Emoções’, assinada pela jornalista Catarina Marques, com imagem de Humberto Candeias e grafismo de Filipe Ferreira foi ainda distinguida com o Prémio na categoria de Televisão. Este trabalho aborda a importância da música, das artes e do humor na saúde.

O “Prémio Jornalismo em Saúde” é uma organização do Clube de Jornalistas, promovido com o apoio da APIFARMA. A iniciativa pretende contribuir para promover a qualidade e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde.

FICHAS TÉCNICAS:

‘ESTADO CRÍTICO’
Jornalista: Lúcia Gonçalves
Repórter de Imagem: Pedro Tiago, Joaquim Gomes e Luis Dinis
Editor de imagem: Miguel Castro
Grafismo: Luís Bispo
Produção: Ana Luísa Barroso
Coordenação: Marta Brito dos Reis
Direção: Ricardo Costa

‘OS MAESTROS DAS EMOÇÕES´
Jornalista: Catarina Marques
Repórter de Imagem: Humberto Candeias
Editor de imagem: Rui Felix
Grafismo: Filipe Ferreira
Cor: Rui Branquinho
Produção: Cláudia Araújo
Coordenação: Luís Marçal
Direção: Ricardo Costa