logoAped.png

TRABALHOS DO EXPRESSO E DA SIC DISTINGUIDOS

A reportagem do EXPRESSO recebeu uma menção honrosa na 10ª Edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor. Reportagem da SIC venceu primeiro prémio.

A Reportagem Especial "Os Maestros das Emoções" voltou a ser premiada, pela terceira vez. O trabalho da jornalista Catarina Marques, com imagem de Humberto Candeias, edição de Rui Félix venceu o primeiro prémio de "Jornalismo na Área da Dor", uma iniciativa da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e da Fundação Grunental.
A mesma reportagem já antes tinha vencido o Prémio de Televisão do Clube de Jornalistas e sido também distinguida nos prémios “Os Direitos da Criança em Notícia” promovidos pela Sociedade Portuguesa de Autores e Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens.
Este trabalho aborda a importância das artes e das emoções positivas no fortalecimento do sistema imunitário e na resposta à dor.


Ficha Técnica
Jornalista: Catarina Marques
Repórter de Imagem: Humberto Candeias
Editor de imagem: Rui Félix
Grafismo: Fernando Ferreira
Colorista: Rui Branquinho
Produção: Cláudia Araújo
Coordenação: Luís Marçal

Nos mesmos prémios de "Jornalismo na Área da Dor", o Expresso ganhou uma menção honrosa com a reportagem "O cancro não tem sexo", da jornalista Joana Ascensão, com ilustrações de Susa Monteiro.