Os jornalistas da Expresso Tomás Delfim e José Cedovim Pinto venceram o Prémio de Jornalismo Desportivo pela cobertura dos Jogos Paralímpicos de Paris. A dupla de jornalistas acompanhou este importante evento desportivo pela SIC, Expresso e Tribuna Expresso.
O Prémio de Jornalismo Desportivo “Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva” de 2024, é uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com o o CNID - Associação dos Jornalistas do Desporto. O prémio visa reconhecer e distinguir trabalhos jornalísticos de relevo referentes ao desporto paralímpico e surdolímpico nas áreas da imprensa escrita, rádio, televisão, online e fotojornalismo.
A Gala do Comité Paralímpico de Portugal decorreu na noite desta terça-feira, dia 29 de outubro, no Patio da Galé, em Lisboa. O Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, destacou no discurso de boas-vindas que "através do exemplo dado por atletas e treinadores poderemos trazer mais pessoas para a prática desportiva e mudar o atual paradigma cultural do país, transformar a sociedade e normalizar a deficiência em Portugal".
13.11.2024