O Grupo Impresa volta a receber, este ano, duas distinções ‘Marca Recomendada’. Os portugueses continuam a eleger a SIC e a Opto como as marcas mais confiáveis nas categorias ‘Canais de Televisão’ e ‘Plataformas de Streaming’. Os prémios foram entregues pelos representantes do Portal da Queixa e da Consumers Trust a Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, que destacou a importância da renovação dos títulos e o mérito de um trabalho de equipa.
No setor da Comunicação, o Grupo Impresa volta a sobressair com as marcas SIC e OPTO. As insígnias foram, uma vez mais, as vencedoras com o Índice de Satisfação mais elevado. Assim, na categoria ‘Canais de Televisão’, é a SIC que ocupa a liderança pelo segundo ano consecutivo e pelo terceiro ano consecutivo, na categoria de ‘Plataformas de Streaming’,a OPTO é novamente eleita Marca Recomendada na opinião dos consumidores.
A entrega dos prémios decorreu, recentemente, nas instalações da SIC e foram recebidas por Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa que destacou a importância do reconhecimento: “Sendo um prémio sustentado na experiência real dos portugueses e dos nossos espectadores é o melhor reconhecimento de todos e deixa-nos muito orgulhosos. É um reconhecimento que é feito diretamente por aquelas pessoas a quem nós queremos chegar no dia a dia, e a consistência destas distinções a cada ano, demonstra que as marcas do Grupo Impresa continuam a conquistar a confiança do público, que se identifica com os valores da SIC e sente-se próximo da nossa marca, dos nossos canais temáticos e também do streaming.”
Para o CEO do Grupo Imprensa, a renovação do título ‘Marca Recomendada’ “é fruto de um trabalho de equipa, nomeadamente, o trabalho desenvolvido diretamente com o Portal da Queixa que é muito importante para nós conseguirmos também sermos melhores e sermos reconhecidos. Estas duas distinções são o culminar de muitos dias e muitas horas de trabalho, não só em antena, mas também nesta interação que nós fazemos com o Portal da Queixa e com as pessoas que lá estão na plataforma a interagir connosco, neste caso, os nossos consumidores. E muito obrigado por isso!”
Já Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, e Pedro Lourenço, CEO da Consumers Trust, reforçaram a importância do selo ‘Marca Recomendada’ como um indicador de confiança e de reputação positiva. “Num mercado onde as distinções resultam, muitas vezes, de análises técnicas, jurdos ou decisões internas, esta destaca-se pela sua origem genuína: a experiência real dos consumidores. As duas marcas do Grupo Impresa voltam a ser reconhecidas pelo empenho, proximidade e foco contínuo nos clientes. Não só, reforçam a confiança dos portugueses como renovam, com consistência, o título de referência no setor da Comunicação”, sublinhou a líder do Portal da Queixa.
A SIC e a OPTO destacaram-se pela performance e atenção dada aos clientes, pela forma próxima como procuraram dar resposta aos consumidores no Portal da Queixa, e por alcançarem na sua categoria, o melhor Índice de Satisfação, aferido em 2024.
Ao longo deste ano, as duas marcas do Grupo Impresa vão poder exibir o selo Marca Recomendada 2025, reconhecimento reconquistado numa altura em que a estação de Paço de Arcos é líder de audiências.
É de referir que, o selo Marca Recomendada é o mais importante indicador de confiança e de reputação atribuído anualmente em Portugal, resultando exclusivamente das avaliações de satisfação feitas pelos consumidores, através do Portal da Queixa, refletindo, como tal, a experiência real dos clientes no ano anterior à distinção. Este ano, segundo indica o relatório anual da Consumers Trust - entidade que atribuí o prémio - são 177 as marcas vencedoras do título Marca Recomendada.
11.07.2025